Paróquia São José, em Passo Fundo, reúne comunidades para celebrar

Neste domingo, 10, a paróquia São José, em Passo Fundo, celebrou a confraternização de todas as suas comunidades. Ao todo, cerca de 200 paroquianos estiveram reunidos no Ginásio da Matriz para celebrar e agradecer o ano que passou.

Ação de Graças
O encontro, que foi marcado pela alegria e pela partilha, proporcionou às comunidades a celebração de uma missa em Ação de Graças pelo trabalho realizado durante 2017. O momento de confraternização envolveu a paróquia não apenas no preparo do lanche comunitário, mas na partilha do alimento e de histórias vivenciadas. Para o administrador paroquial, padre Bruno César de Almeida Silva, o momento é importante para fortalecer a fé da paróquia. “Este encontro marca a comemoração de um caminho onde cada um ofereceu o seu melhor na busca de alternativas para animar e dinamizar a vida das nossas comunidades, em torno de Cristo Bom Pastor” inicia e acrescenta, também, que a gratidão é essencial nesse período. “É tempo de dar graças, Jesus nasce todos os dias em nossas comunidades”, completa.

O sentimento se reflete, também, em quem participou, como comunidade, da celebração. Maristela, da comunidade São Jorge, no Coronel Massot, destacou que unir toda a paróquia em um momento de celebração é essencial para continuar no caminho de evangelização. “Celebrar e cuidar das nossas comunidades é tudo de bom, não podemos desanimar”, conclui.

Sammara Garbelotto
Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Passo Fundo
imprensa@arquidiocesedepassofundo.com.br

Categoria: 
Tags: