Fazenda Anonni, símbolo de resistência pela terra

A antiga Fazenda Anonni, antes de ser ocupada pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra (MST) na madrugada do dia 29 de outubro de 1985, possuía uma área de 9,3 mil hectares, capim e algumas cabeças de gado.

Em fevereiro, Fazenda Annoni recebe 40º edição da Romaria da Terra

No dia 28 de fevereiro de 2017, a Fazenda Annoni – primeira ocupação brasileira de famílias organizadas dentro do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra, localizada em Pontão – receberá milhares de romeiros para a 40ª Romaria da Terra do Rio Grande do Sul.

Nota Oficial

A Arquidiocese de Passo Fundo, diante dos debates acerca do tema da Identidade de Gênero e, especialmente, diante da repercussão da publicação de um artigo de opinião do professor José Ernani de Almeida - “Identidade de Gênero não é "Ideologia do Mal"” -, na plataforma digital da Rádio Planalto, deseja esclarecer alguns pontos.

    Nos passos de Jesus: Romaria Vocacional reúne mais de 30 mil pessoas

    A Romaria que, neste ano, começou a ser preparada com antecedência de quatro meses, é a oportunidade de a comunidade olhar para a história do sacerdote – que faleceu em 1986 – e observar o seu testemunho de vida de evangelização, motivação para as vocações sacerdotais e, também, de olhar para o próximo com um olhar bondoso.

    Setor Juventude reúne lideranças na Arquidiocese

    Com a chegada do fim do ano e a proximidade de 2018, o Setor Juventude reuniu as lideranças envolvidas com as pastorais, movimentos e serviços ligados à juventude para avaliar o ano que passou e traçar linhas de trabalho para o novo período. 

    Escolhido para vivenciar o amor: Saulo Tonini é ordenado diácono

    Saulo Tonini, natural da comunidade de União da Serra, foi ordenado diácono, na paróquia São Cristóvão, em Passo Fundo, e, através do seu lema quer mostrar o seu desejo de colocar, em seu dia-a-dia e na rotina das comunidades, a prática do amor divino.

    Em busca de Jesus: Érico Martins é ordenado diácono em Passo Fundo

    “Não tenha medo! Eles deixaram tudo para seguir Jesus” . O lema diaconal escolhido por Érico Anhaia Martins, que é natural de Casca, serve como inspiração de vida e vocação para o jovem que foi ordenado no dia 01 de dezembro. 

    Noite de Luz: CLJ encerra atividades do ano

    "Cessem as palavras, falem as obras". A frase, dita por Santo Antônio, foi a motivação para que cerca de 800 jovens do CLJ da Arquidiocese de Passo Fundo se reunissem, no último sábado, 09, para celebrar e agradecer o ano que passou.

    Arquidiocese divulga lista de nomeações e transferências

    A Arquidiocese de Passo Fundo divulgou, nesta segunda-feira,04 de dezembro, a lista de transferências e nomeações de padres e diáconos para o ano de 2018.

    Arquidiocese acolhe novo diácono em dezembro

    A Arquidiocese de Passo Fundo vive a emoção de uma ordenação diaconal nesta sexta-feira, 01 de dezembro: Érico Martins será ordenado, às 20h, na paróquia São José Operário.

    Páginas